Chegou a hora de arrumar a mala da maternidade? Então, confira o que levar para que não falte nada nos primeiros dias de vida do bebê.
Com tanta ansiedade na reta final da gravidez, o ideal é arrumar a mala da maternidade quando você estiver com 36 semanas de gravidez. Assim, você passa seus dias mais tranquila e fica preparada para o momento do parto e tudo mais que vier pela frente!
Mala da maternidade da mamãe
Leve pelo menos 3 camisolas que tenham abertura ou botões na frente para facilitar a amamentação. É importante levar essa quantidade, pois elas podem sujar com vazamento de leite.
Coloque ainda 5 calcinhas em sua mala da maternidade. Evite tangas ou fio dental. As calcinhas precisam ser confortáveis, pois você as usará com absorventes grandes de pós-parto, independentemente se o seu parto for normal ou cesárea.
Não se esqueça também de sutiãs de amamentação, sandália rasteirinha ou chinelo, meias e conchas absorventes para os seios.
Em sua nécessaire coloque ainda itens de higiene pessoal, como: escova de dentes, pasta, shampoo, condicionador, sabonete e escova de cabelo. O hospital costuma fornecer absorventes, mas caso você queira usar alguma marca específica, carregue-a com você.
Para a saída do hospital, leve uma roupa confortável e, caso deseje usar uma cinta pós-parto, coloque-a na mala também.
E não se esqueça de levar o enfeite de porta, as lembrancinhas e a máquina fotográfica.
Mala da maternidade do bebê
Você não precisa colocar fraldas descartáveis na mala da maternidade do bebê. Geralmente, o hospital cede as fraldas que serão utilizadas nos dias de internação.
Veja o que você não pode esquecer:
- 6 macacões RN
- 6 bodies
- 6 mijões
- 1 cobertor ou xale
- 2 casacos de lã, com abertura na frente
- 6 paninhos de boca
Lembre-se que esses itens devem ser lavados antes com sabão neutro.
Leve também carteirinha do convênio e o cartão pré-natal, caso possua, além de seus documentos pessoais. E, se tiver qualquer dúvida, as enfermeiras do hospital poderão lhe ajudar nessa fase, com orientações e conselhos.